Único sobrevivente de acidente com carreta segue em estado grave

Único sobrevivente do acidente com uma carreta que matou sete pessoas da mesma família na BR-493, Christhian Lima Correa, segue em estado grave, entubado no CTI e em acompanhamento conjunto cm cirurgia geral e neurologia. O jovem de 16 anos deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), no sábado à tarde, com politraumatizado, com sangramento intracraniano e lesão renal, e foi encaminhado imediatamente para o centro cirúrgico para drenagem e outros procedimentos.

No acidente, que ocorreu na tarde do último sábado, houve uma colisão frontal entre uma carreta e o carro de passeio onde estava a família. O ocorrido causou interdição total da estrada na altura do km12, na região conhecida como Vale das Pedrinhas.

O motorista da carreta envolvida no acidente, disse à polícia que perdeu a direção do veículo devido a um desnível na estrada. Em depoimento à 67ª DP (Guapimirim), ele alegou que tentou dar espaço a outra carreta que vinha no sentido contrário. O caso é investigado como homicídio culposo.

Segundo o delegado Antônio Silvino, da 67ª DP (Guapimirim), que investiga o caso, o exame de alcoolemia feito no condutor deu negativo.

— Ele (motorista) conta que estava na estrada, a pista é relativamente estreita e veio uma carreta no sentido contrário, cada uma em sua mão. Ele abriu um pouco (a direção) para dar espaço para as duas passarem, mas sai da pista e perde o controle da direção. A roda pegou nesse desnível. Os asfalto é mais alto do que acostamento ali, recapearam a pista e o acostamento ficou mais baixo — afirma o delegado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *