Turista mineiro morre afogado na praia de Grumari, no Rio de Janeiro
Um turista mineiro de 21 anos morreu afogado na praia de Grumari, no bairro de mesmo nome, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu por volta das 7h de domingo (7).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Igor Martinelli Vidal de Abreu, morador de Juiz de Fora. Ele havia saído da cidade mineira de excursão, para uma viagem “bate e volta”.
O jovem chegou a ser retirado do mar por um surfista, socorrido com vida para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Bairro Leblon, mas não resistiu e morreu no mesmo dia.
Igor de Abreu será enterrado às 9h de terça-feira (9) no Cemitério Parque da Saudade, em Juiz de Fora, conforme apuração do g1.
Praia de águas revoltas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/a/I3dDo0TtW0bbxbFy3NAA/grumari-8.jpg)
A Praia de Grumari fica no bairro de mesmo nome, na Zona Oeste do Rio, a 50 km do Centro da capital. A orla de mais de 2,5 km praticamente não tem construções — só os poucos quiosques na areia.
Do lado oposto ao mar, ficam montanhas cobertas de Mata Atlântica, na área de reserva no Parque Estadual da Pedra Branca, considerada a maior floresta urbana do mundo.
O mar nessa região é conhecido por ser mais selvagem, com os pontos mais críticos podendo ser acessados por trilhas.
Apesar de deserta na maior parte dos dias, a praia não fica imune à lotação nos fins de semana de verão. Nesta época do ano, a Prefeitura do Rio controla o acesso ao mar.