Tubulação estoura e causa alagamento em Botafogo
Uma tubulação de água de grande porte rompeu na Rua São Clemente, altura do número 167, em Botafogo, Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (27).
O incidente aconteceu por volta das 9h da manhã e causou alagamento na via, com a água chegando até os prédios e afetando o fornecimento em parte do bairro.
Segundo a concessionária Águas do Rio, as equipes atuam neste momento para conter o vazamento em tubulação de grande diâmetro no local.
O Centro de Operações do Rio (COR) informou que em Botafogo há interdições na Rua São clemente, com uma faixa ocupada na altura da Rua Barão de Lucena.
Já o acesso da Rua Muniz Barreto para a Rua São Clemente foi liberado, assim como o acesso para a Rua São Clemente pela Rua Muniz Barreto e também na Praia de Botafogo.
O trânsito apresenta retenções até a Praia de Botafogo e há reflexos no Aterro do Flamengo, Rua Pinheiro Machado, Túnel Santa Bárbara e Elevado 31 de Março (altura da Avenida Presidente Vargas).
O COR recomenda o Elevado da Avenida Paulo de Frontin e Túnel Rebouças para quem sai do Centro, acessando o trecho do Humaitá e Rua Voluntários da Pátria. Já quem trafega por Botafogo, deve seguir pela Rua Mena Barreto.
Equipes do CET-Rio, da Guarda Municipal e da Comlurb também atua no local.

