Três estações do MetrôRio recebem vacinação gratuita contra o sarampo e a febre amarela
A parceria histórica entre a SMS e o MetrôRio já resultou em mais de 20 mil doses aplicadas nos últimos dois anos
Nesta quarta (29/10), o Zé Gotinha vai embarcar no MetroRio para levar a vacinação gratuita contra o sarampo e a febre amarela em três estações do sistema metroviário. A imunização acontecerá fora da área controlada, sem a necessidade de passar pelas catracas das estações Botafogo, Carioca/Centro e Triagem.
O local de vacinação vai funcionar das 8h30 às 15h30 na estação Carioca/Centro. Já nas estações Botafogo e Triagem, a ação acontecerá das 9h às 15h.
A mobilização promovida pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo ampliar o acesso à vacinação e levar os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas.
A vacinação nas estações é voltada para adultos até 59 anos que nunca tenham tomado alguma dessas vacinas, ou ambas, conforme calendário preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.
Vacinação contra o sarampo e a febre amarela nas estações do MetrôRio
Data: 29 de outubro
Horário: das 8h30 às 15h30
Estação: Carioca/Centro (no mezanino, próximo à academia Smart Fit)
Horário: 9h às 15h
Estações:
Botafogo (corredor principal, próximo ao acesso A (São Clemente)
Triagem: no corredor principal, próximo ao acesso A (Rede Ferroviária)

