Trens ficam suspensos entre Saracuruna e Gramacho nesta segunda-feira

 Passageiros da Baixada Fluminense que dependem dos trens para se deslocar enfrentam dificuldades nesta segunda-feira (23). Uma ocorrência na rede aérea nas proximidades da estação Campos Elíseos suspendeu a circulação entre as estações de Saracuruna e Gramacho. Já o trecho entre Gramacho e Central do Brasil está operando com intervalos de 25 minutos. Técnicos da SuperVia, que administra o serviço, foram acionadas para fazer os reparos e investigar as causas da paralisação.
No início da madrugada desta segunda-feira, a SuperVia havia informado que por conta de uma tentativa de furto de cabos, a operação do ramal começaria com intervalos de 50 minutos. A paralisação foi anunciada por volta das 6h, depois que as equipes de manutenção identificaram uma ocorrência na rede aérea. Dessa forma, não há trens circulando entre as estações de Gramacho, Campos Elíseos, Jardim Primavera e Saracuruna.
“A concessionária lamenta o transtorno e segue com a sua equipe de manutenção atuando para o rápido restabelecimento da operação”, informou a empresa, em nota. Nas redes sociais, passageiros lamentaram o transtorno. “Nem começou o dia e o trabalhador já vai sofrer”, comentou um usuário. “Isso é uma vergonha, toda segunda-feira é uma história diferente”, desabafou outra pessoa. “A gente não aguenta mais viver assim”, lamentou mais um.
Outros ramais
De acordo com a SuperVia, a circulação de trens na faixa de pico, das 5h às 8h, opera com intervalo médio de 10 minutos no ramal Deodoro – Santa Cruz, entre a Central e Santa Cruz; também de 10 minutos no ramal Japeri, entre a Central e Japeri; e de 24 minutos no Ramal Belford Roxo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *