Torre medieval em Roma desaba e deixa quatro trabalhadores feridos
Estrutura estava passando por obras de renovação
Uma torre medieval em Roma, na Itália, perto das famosas ruínas do Fórum Romano, desabou parcialmente nesta segunda-feira, 3, durante o trabalho de renovação da estrutura, deixando três trabalhadores feridos. Segundo a mídia italiana, pelo menos um está em estado grave. Outro operário permanece preso sob os escombros, segundo um funcionário da Prefeitura.
Centenas de turistas presenciaram o momento em que os bombeiros usaram uma escada móvel e levaram uma maca até o nível superior da Torre dei Conti. Três pessoas que trabalhavam no local foram resgatadas, enquanto um permaneceu preso dentro da estrutura, disse o jornal Corriere della Sera.
Durante a operação realizada pela corporação, outra parte da torre desabou, levantando uma nuvem de fumaça. Os bombeiros que estavam em uma escada móvel desceram rapidamente quando ocorreu o desabamento adicional. Não há informações se, após esse segundo incidente, outras pessoas também ficaram feridas.
A Torre dei Conti foi construída no século XIII pelo Papa Inocêncio III como uma residência para sua família. A estrutura foi danificada em um terremoto em 1349 e sofreu desabamentos subsequentes no século XVII.
Reportagens da mídia italiana disseram que tanto o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, quanto o Ministro da Cultura Italiano, Alessandro Giulio, estavam no local.

