Tornado atinge Arkansas e deixa ao menos 2 mortos e dezenas de feridos
Um tornado atingiu a cidade de Little Rock, no Arkansas, e municípios vizinhos na sexta-feira (31), matando ao menos duas pessoas e ferindo dezenas. Os ventos fortes destruíram telhados e paredes de muitos edifícios, capotaram veículos e derrubaram árvores e linhas de energia, segundo autoridades locais.
A governadora do Arkansas, Sarah Huckabee Sanders, disse em entrevista coletiva à noite que o tornado matou ao menos duas pessoas em Wynne, cerca de 160 quilômetros a leste de Little Rock, perto da fronteira com o Tennessee. Uma das várias áreas atingidas foi uma parte do oeste de Little Rock, que abriga 2.100 pessoas, disse o subchefe de polícia Andre Dyer.
Horas depois, outra forte rajada de vento abriu a cobertura de um teatro no norte do estado de Illinois, causando o desabamento do teto, durante a apresentação de uma banda de rock. Cerca de 260 pessoas assistiam ao show, segundo Shawn Schadle, chefe dos bombeiros de Belvidere, cidade ribeirinha perto do estado de Wisconsin.
O tornado no meio da tarde no Arkansas e a tempestade em Illinois foram gerados por uma das inúmeras tempestades violentas que varreram uma vasta área da região central dos Estados Unidos durante a primavera.