27 de agosto de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Tiroteio volta a assustar moradores no Complexo da Pedreira

A região vive uma intensa rotina de violência devido à disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP)

Uma guerra entre criminosos provocou mais uma madrugada de tiroteio, nesta quarta-feira (27), no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte. A região vive uma intensa rotina de violência devido à disputa de território entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP).
Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver a quantidade de disparos. Segundo moradores, a troca de tiros teve início por volta das 2h e se estendeu por horas.
“Senhor, por favor envie seus santos anjos e proteja cada um dos necessitados, cubra toda comunidade com seu sagrado manto e livra do homem sanguinário, amém! Costa Barros pede paz, a gente não aguenta mais”, disse uma moradora.
Procurada, a Polícia Militar informou que agentes do 41° BPM (Irajá) foram acionados para uma ocorrência de disparos de arma de fogo na localidade do Bairro 13. De imediato, agentes que atuam no esquema de reforço do policiamento na comunidades estiveram no local, porém, nada foi constatado pelos militares. O policiamento segue reforçado na região.
Violência recorrente
Na última sexta (22), quatro suspeitos foram presos em um local destinado ao desmanche de veículos no Complexo da Pedreira. O saldo da ação foram duas vans recuperadas, e uma réplica de pistola e um bloqueador de sinal, apreendidos. De acordo com a PM, as equipes foram atacadas a tiros na chegada à comunidade e houve confronto, que terminou com um dos suspeitos baleado.
No início do mês, uma multidão avançou em uma carga de carnes roubadas na comunidade, sem se intimidar com a presença de blindados da corporação. Sem conseguir conter a população, os agentes se retiraram. Após todas as carnes serem lavadas, restou apenas restos de papelão no chão, que também foram levados por catadores na sequência.
Na ocasião, o motorista do caminhão foi rendido pelos criminosos próximo à entrada da Comunidade Bin Laden, na Avenida Prefeito Sá Lessa, em Coelho Neto. Na mesma noite, os agentes realizaram uma operação na comunidade, que resultou em intenso tiroteio, afetando a circulação de trens da Supervia, BRT e ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *