8 de novembro de 2025
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Temporal derruba parte de muro entre estações de metrô e provoca estragos no Rio

Sábado terá pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte e rajadas de vento que podem chegar a 75,9km/h

O temporal que atingiu a cidade do Rio neste sábado (8) provocou estragos em diversos bairros. Cariocas que precisam se deslocar de metrô nesta manhã enfrentam transtornos, após um muro entre estações desabar, na Zona Norte, e impactar a circulação da linha 2. Houve ainda registro de quedas de árvores e galhos em várias regiões e o município entrou em Estágio 2 às 6h55, quando há riscos de ocorrências de alto impacto.
Por volta das 6h30, o MetrôRio informou que, devido à forte ventania no início da manhã, houve uma queda de parte do muro na via entre as estações de Coelho Neto e Colégio, na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior. Por conta da ocorrência, a Linha 2 está operando, provisoriamente, entre Irajá e Botafogo. As equipes da concessionária atuam no local e, até o momento, não há informações sobre feridos. As Linhas 1 e 4 operam normalmente.
Entre às 6h15 e 6h30, houve chuva forte nas estações Jardim Botânico (13 mm); Copacabana (9,4 mm); Urca (8,4 mm); Bangu (8,4 mm); Tijuca/Muda (8 mm); Alto da Boa Vista (7,8 mm); Grajaú (7,8 mm); Campo Grande (7,4 mm); Avenida Brasil/Mendanha (6,6 mm); e Barra/Riocentro (6,4 mm). Também foi registrado vento muito forte no Aeroporto do Galeão (77,7 km/h), às 6h12, e forte nas estações Forte Copacabana (72,0 km/h) e Vila Militar (55,4 km/h), entre 6h e 7h.
A chuva e os ventos fortes provocaram queda de árvore na Avenida Brasil, no BRT Irajá, sentido Zona Oeste, em Irajá; na Rua Arnaldo Guinle, em Coelho Neto; e na Avenida Raimundo Magalhães Júnior, altura do número 300, na Barra da Tijuca, bem como uma queda sobre estrutura na Estrada da Cascatinha, altura do número 889, no Alto da Boa Vista. Agentes da
Houve ainda galhos caídos na Rua Álvaro Schiller, altura do número 434, em Bangu; na Estrada de Furnas, altura do número 1595, no Alto da Boa Vista; na Estrada da Canoa, altura do número, 813, em São Conrado; e na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, na Barra. Equipes da Prefeitura do Rio também em ocorrências de bolsões d’água na Avenida Padre Leonel Franca, na Gávea, e na Avenida Ayrton Senna, sentido Linha Amarela, na altura do Uptown, na Gardênia Azul.
Ao longo da semana, meteorologistas alertaram que a passagem de um ciclone extratropical no Sul do Brasil influenciaria o tempo na cidade durante o fim de semana. O Centro de Operações Rio (COR) emitiu um alerta de nível médio de severidade sobre o deslocamento de um sistema de baixa pressão pela costa da região Sudeste, junto com a aproximação e passagem de uma frente fria, que vão impactar o tempo no Rio.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de pancadas isoladas de chuva moderada, ocasionalmente forte, podendo vir acompanhadas de raios. Há potencial para chover 10mm/15mm ou 25mm/h em pelo menos um ponto da cidade. Os ventos ficarão moderados a fortes e as rajadas poderão atingir intensidade entre 40km/h a 75,9km/h. O aviso é válido até às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *