Tempo no Rio: fim de semana deverá ser de céu nublado e chuva fraca

O fim de semana que se aproxima tem tudo para ser um dos mais refrescantes no Rio em 2025. As temperaturas ainda não deverão cair significativamente, como muitos cariocas gostariam, mas a tendência é, sim, de um sábado (15) e um domingo (16) com chuva – nada, porém, que se iguale ao temporal da última quarta (12), que pode se repetir a partir da tarde desta sexta (14).

De acordo com o sistema Alerta Rio, da Prefeitura do Rio, no sábado (15), a expectativa é de máxima e mínima de 30º C e 19º C, respectivamente. Com vento moderado e céu nublado a encoberto, a chuva deverá ser de fraca a moderada e isolada a partir da tarde.
Já no domingo (16), a chuva tende a ser fraca a moderada e isolada novamente, entretanto, podendo cair a qualquer momento. O céu segue nublado a encoberto, com vento fraco a moderado. Os termômetros ficam entre 28º C e 19º C.

Chuva forte logo mais

Nesta manhã, a capital fluminense voltou ao nível de calor 1, o que indica o início de um período de temperaturas mais amenas – sexta, sábado e domingo, a propósito, ficarão abaixo da média de março, que é de 33,8º C, segundo a série histórica do Alerta Rio. Uma das explicações para tal queda é a formação de uma frente fria próximo à costa do estado.

Com previsão de declínio para as temperaturas – máxima de 33º C (Zona Norte) e mínima de 21º C (Centro/Grande Tijuca) – a sexta começou com sol entre nuvens, mas deverá ter pancadas de chuva isoladas à tarde e à noite – inclusive com a possibilidade de raios. O próximo período sem tendência de chuva é a madrugada de sábado.

O Rio teve fortes chuvas pela última vez na quarta (12), quando estragos foram registrados pela cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 15 árvores caíram na Zona Sul e no Centro. O metrô chegou a ter o serviço paralisado por instantes.

O Túnel Santa Bárbara, que liga o Catumbi até Laranjeiras, ficou com vários pontos de alagamento, causando retenção no trânsito nos dois sentidos.

Na Avenida Presidente Vargas, um muro caiu no sentido Candelária, na altura do Sambódromo. Uma faixa da pista lateral precisou ser interditada.
Na Rua do Livramento, na Gamboa, a tela de proteção de obra de um prédio se desprendeu e caiu sobre a fiação, interditando o trânsito na via.

O temporal de quarta-feira marcou o segundo dia seguido com registro de chuva na cidade, após 16 dias de seca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *