Tema tropical marca o Baile da Melhor Idade e Belford Roxo
Promovido pela Secretaria de Assistência Social, Baile da Melhor Idade, já é a melhor pedida para última sexta do mês
O tema Tropical marcou a quarta edição do Baile da Melhor Idade, promovido através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) de Belford Roxo. O evento que acontece sempre na última sexta-feira do mês, no Country Club, Centro da Cidade, é destinado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e da Atenção à Pessoa Idosa (API), além de servidores e usuários. “Esse baile é tudo de bom. Não perco um: sextou!”, disse, sem parar de dançar, Maria Alice, 63, a popular Dona Alegria.
O baile acontece na quadra externa do clube, das 14h às 17h. A animação musical é do cantor Nennen By Night. Cantando e tocando um teclado, ele anima os participantes, relembrando sucessos de todos os ritmos como, forró, samba, MPB, rock nacional e internacional. O ambiente é todo decorado, de acordo com o tema. Durante o período, refrigerantes, sucos, água, caldos, o tradicional cachorro-quente e bolo decorado.
Endorfina ativada
A quadra estava lotada. A maioria dos participantes na pista de dança, com a endorfina (hormônio produzido naturalmente pelo corpo, conhecido como o hormônio da felicidade) ativada. O grupo da API era um dos mais animados. A turma combinou e todos estavam de colar havaiano. “São todos muito unidos. Ninguém larga a mão de ninguém, é o nosso lema”, afirmou a Orientadora Social da instituição, Thaiane Ramos.
Fôlego e muito amor não faltaram para o casal Jorge Leal de Freitas, 77, e Wilma Moraes, 67. Casados há 15 anos, os dois não largaram um do outro e não tiraram o pé da pista: dançaram o tempo todo. “Adoramos dançar”, destacou Wilma. Sueli Reis, 81 fez do baile o melhor remédio para seu marido, José Ribamar, 82, com quem é casada há 35 anos. Ele tem Alzhaime e a música faz muito bem. Ele lembra de todas”, garantiu ela, que disse ser conhecida como a Vovó do Funk da Baixada.
Governo de fortalecimento
Animado tanto quanto os participantes, o secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, dançou e cantou do início ao final do baile, interagindo com todos. “Hoje podemos dizer que Belford Roxo tem um governo de inclusão e de fortalecimento, que oferece dignidade e lazer a todos, sem preconceito. O governo do prefeito Márcio Canella, da vice Mariana Malta, do secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella e do Antonio Rueda (presidente do União Brasil) vem intensificando os vínculos, a diversidade, inclusão, fortalecendo os laços, fazendo com que as pessoas possam se divertir e ter momentos de prazer e divertimento”, afirmou, sem para de dançar com a professora de artesanato do CRAS de Nova Aurora, Zuleica Menezes, 77.
O Baile da Melhor idade faz parte do Calendário de Atividades da Semasc. Sua primeira edição teve como tema: Festa Agostina. O segundo baile foi em saudação à Primavera e o terceiro de Halloween. A subsecretária Letícia Guimarães, que também dançou e cantou na Festa Tropical, disse que o próximo baile já está agendado para acontecer no próximo dia 19. Será um Pré-réveillon.
—

