22 de novembro de 2025
Campos dos GoytacazesCulturaDESTAQUENorte FluminenseNotícias

Campos: Teatro de Bolso receberá espetáculo “Um Ato do Tempo” neste sábado e domingo

Escrito e encenado por Rodri Mendes, monólogo será apresentado sempre às 20h, com ingressos à venda no site Mega Bilheteria

O Teatro de Bolso Procópio Ferreira receberá, neste sábado (22) e no domingo (23), o monólogo “Um Ato do Tempo”, com Rodri Mendes. As sessões acontecerão sempre às 20h. Os ingressos estão à venda no site Mega Bilheteria (AQUI) e na bilheteria do teatro, uma hora antes de cada encenação. O espetáculo tem classificação 16 anos e não será permitida a entrada depois do inicia de cada sessão. O evento tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

A partir de um espetáculo de teatro, o Senhor Tempo, numa tentativa de abrir a mente do homo-sapiens-sapiens, faz-se humano e se revela preocupado com os rumos tomados pela sociedade. Usa da filosofia, da música, do corpo e da voz, somados a um ambiente audiovisual para chamar a atenção dos presentes sobre a autorresponsabilidade a respeito do uso do próprio tempo, especialmente daquele que resta para a vida humana em Gaia, o Planeta Azul.

“Um Ato do Tempo” é um espetáculo autoral, escrito e encenado pelo campista Rodri Mendes, multiartista radicado no Rio de Janeiro, que tenta fazer de sua arte uma forma de se manifestar a favor da evolução da humanidade. Com duração de aproximadamente 1h10, teatro, música e filosofia se entrelaçam em um texto que envolve quem o assiste, pois se trata de um chamado à própria realidade.
“O projeto traz, em sua gênese, a necessidade primeira de abrir a possibilidade do autoquestionamento ao espectador, visto que o tema ‘tempo’ é caro a todo e qualquer ser humano, principalmente se considerarmos o fato de que não sabemos o quanto dele cada um de nós possui nesta realidade”, detalha Rodri Mendes.
O espetáculo tem supervisão e produção de Adriana Medeiros; operação audiovisual de Beatriz Agra; e design e operação de luz de Marco Antônio Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *