Suspeitos de chacina na Bahia morrem durante confronto com a polícia
Durante uma operação realizada na manhã desta terça-feira, 29, em uma área de mata de Mata de São João, Bahia, dois suspeitos de participarem de uma chacina — que deixou nove vítimas, incluindo três crianças — morreram em confronto com a polícia. Um terceiro suspeito foi preso e um quarto ainda é procurado.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que a prisão foi em flagrante por homicídio qualificado. Os homens foram encontrados escondidos na região de mata por equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
“O quarto envolvido ainda está sendo procurado dentro de uma região de mata”, explicou a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência.
Na ação, foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas. Todo material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A polícia ainda não identificou a motivação do crime e também não divulgou os nomes das vítimas.
Entenda o caso
Os corpos foram encontrados carbonizadas em duas casas vizinhas no povoado de Núcleo Colonial JK, zona rural do município de Mata de São João, na manhã da segunda-feira, 28. O local fica a cerca de 63 quilômetros de Salvador.
Segundo a Polícia Civil, um adolescente, de 12 anos, foi resgatado com vida. Ele ficou com mais de 50% do corpo queimado e estava consciente quando foi socorrido para o hospital. O jovem já prestou depoimento, mas o seu relato não foi divulgado.
Dos nove mortos, cinco estavam em estado de completa carbonização, dois parcialmente carbonizados e dois sem queimaduras, mas com ferimentos de arma de fogo.