27 de janeiro de 2026
DESTAQUENotíciasNotícias 24hs

Suspeito morre e outros dois ficam feridos em confronto com PMs no Tanque

Criminosos faziam parte de quadrilha de roubos de veículos e cargas e atacaram agentes em abordagem

Um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos, na manhã desta terça-feira (27), em uma troca de tiros com policiais militares. O caso aconteceu no bairro do Tanque, na Zona Sudoeste, quando os agentes tentaram abordar criminosos de uma quadrilha de roubos de veículos e cargas, mas acabaram atacados. O confronto interditou duas faixas da Rua Cândido Benício, no sentido Taquara, na altura da Rua Godofredo Viana. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 18° BPM (Jacarepaguá) realizavam um patrulhamento para coibir roubos nas proximidades da Rua Jaqueiras, quando perceberam um veículo ocupado por criminosos. Na tentativa de abordagem, foi montado um cerco tático até a chegada à Rua Cândido Benício e, na altura do Tanque, os bandidos atiraram contra os PMs.

Ainda segundo a corporação, houve tiroteio e após os disparos, os policiais localizaram três homens envolvidos no ataque feridos. Um deles acabou morrendo no local e outros dois foram encaminhados a um hospital da região, onde estão sob custódia. Com eles, os militares apreenderam um revólver e um bloqueador de sinal de GPS.

O policiamento permanece reforçado na região. O Centro de Operações Rio (COR) informou que a Rua Cândido Benício segue com duas faixas interditadas e o trânsito é desviado para a calha do BRT.

Tiroteio entre bandidos no Tanque deixa um morto

Na segunda-feira (26), um tiroteio terminou com um morto e dois feridos, nas proximidades da comunidade do Jordão, no Tanque. Informações iniciais apontam que criminosos disputavam o controle territorial da área. PMs chegaram a ser acionados para uma ocorrência de confronto na Estrada do Cafundá, onde encontraram um homem não identificado já morto.

De acordo com a Polícia Militar, além do suspeito morto, duas pessoas baleadas foram encaminhadas a uma unidade de saúde da região. Imagens que circularam nas redes sociais mostram moradores assustados e criminosos fortemente armados correndo pela Estrada do Cafundá. No registro, é possível o barulho dos tiros.