Sol volta a aparecer depois de fim de semana chuvoso no Rio; veja a previsão
Passagem de ciclone extratropical causou destruição na cidade. Próximos dias não devem ter chuva
Após a passagem de um ciclone extratropical causar estragos pela cidade do Rio, o sol volta a aparecer, ainda tímido, nesta segunda-feira (10). Ao longo dos dias, o tempo deve ser firme, mas o fim de semana pode ser chuvoso devido à passagem de uma nova frente fria.
Segundo o Sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio, ventos úmidos associados ao posicionamento de um sistema de alta pressão deixam o céu com nebulosidade variada ao longo desta segunda-feira. Não estão esperadas chuvas e os ventos serão fracos a moderados. A temperatura fica estável, com máxima de 27°C e mínima de 15°C.
Na terça-feira (11), um sistema de alta pressão reduz gradativamente a nebulosidade, fazendo com que o sol apareça mais. Não estão esperadas chuvas e os ventos devem ser fracos a moderados. A temperatura máxima deve ser de 28°C, enquanto a mínima, 15°C.
A quarta-feira (12) será de tempo firme. A temperatura se eleva e chega a 31°C, com mínima de 16°C. O céu já deve ser mais limpo, parcialmente nublado a claro, os ventos moderados e não estão previstas chuvas.
Na quinta-feira (13), o céu volta a ficar parcialmente nublado a nublado, mas o sol ainda aparece. Não estão esperadas chuvas e os ventos serão fracos a moderados. A temperatura sobe mais um pouco, com máxima de 34°C e mínima de 17°C.
A chuva deve voltar a partir da sexta-feira (14). A circulação de um sistema de baixa pressão no litoral vai influenciar o tempo na cidade. O céu ficará nublado e pode haver chuva fraca isolada durante a tarde e noite. A temperatura entra em declínio, mas ainda segue alta. A máxima é de 31°C e mínima de 19°C.

