Sistema Guandu: Cedae conclui reparo emergencial e retoma a operação
A Cedae concluiu, às 16h desta sexta-feira (6/2), o reparo emergencial de vazamento em tubulação interna da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, retomando gradativamente a operação do sistema. Durante o período do serviço, a estação funcionou com 50% da capacidade.
A previsão é que o Sistema Guandu atinja 100% da capacidade nas próximas horas, em alinhamento com as concessionárias responsáveis pela rede de distribuição.
O prazo para normalização do abastecimento nas regiões atendidas deve ser informado pelas concessionárias Águas do Rio, Iguá e Rio+Saneamento, de acordo com suas respectivas áreas de atuação.
Acompanhamento dos moradores afetados
Desde a tarde de quinta-feira (5/2), a Cedae mantém equipes mobilizadas no local para minimizar os impactos do vazamento, realizar vistorias técnicas e garantir atendimento imediato aos moradores afetados. Os danos identificados nos imóveis serão devidamente avaliados e ressarcidos pela Companhia.
O serviço de limpeza das áreas atingidas está em andamento, e equipes do Serviço Social seguem atuando na localidade, prestando apoio, orientação e acompanhamento às famílias. As ações terão continuidade ao longo do fim de semana (7 e 8/2).

