Sertanejo,samba e pagode marcam segundo dia de festa pelos 32 anos de Japeri
Dia de celebrações também teve inaugurações e missa campal
Muitas atividades no segundo dia das comemorações pelo aniversário de Japeri, que nesta sexta-feira (30/06) completou 32 anos de emancipação. As celebrações contaram com inaugurações de equipamentos públicos para a população, missa campal, entrega de títulos de Cidadão Japeriense. Shows nos dois palcos, no Paço Municipal, marcaram a noite com o som sertanejo de Yara Vellasco e muito samba e pagode com o grupo Caju Pra Baixo, além de apresentações de artistas locais.
“Hoje inauguramos o Café do Trabalhador, o nosso primeiro Centro de Referência da Mulher e agora abrimos mais um dia de festa com uma missa campal. Ontem tivemos apresentações gospel e hoje a nossa missa. Nosso governo respeita o estado laico, respeitamos todas as religiões. Tenho certeza que nossa cidade vai crescer com muita união, e minha missão é cuidar de todos os japerienses. Quero continuar trazendo políticas públicas que promovam a saúde, a educação, a mobilidade urbana, uma das minhas missões, entre outras, e tenho certeza que vamos entregar um governo muito melhor do que recebemos, pois nossa cidade foi abandonada por muitos anos”, . Destacou a prefeita Fernanda Ontiveros na abertura da festa, antes de participar da sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Japeriense a 70 homenageados, feita pelos vereadores no Salão de Festa Kairós.
Padre João Paulo, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, celebrou a missa no Paço Municipal, acompanhado pelo ministério de música da igreja. “Hoje, sendo aniversário da cidade, temos tornado tradição celebrar a eucaristia, ou seja, a grande ação de graças pelo município e nossos munícipes, e também é o momento de fazermos uma oração pelos nossos governantes. Então agradecemos a Deus pela vida da nossa prefeita, dra. Fernanda, do vice-prefeito Carlos Januário, de todo o secretariado e vereadores”, disse o pároco. Logo depois, no palco 2, teve shows de artistas locais, com cantores de diversos ritmos. O primeiro a se apresentar foi o grupo gospel Project Move, seguido da cantora Tatiane Monsores, de Perninha e sua banda, do cantor PH, e dos grupos Crioula e Vestígio Humano, além de bailarinos e artistas circenses.
No palco principal a cantora sertaneja Yara Vellasco cantou seus grandes sucessos, como “Bumbum Tremendo”, “Aceita”, “Porta Retrato”, “Alergia a Aliança”, “Errado que Deu Certo”, “Par de Gaia”, entre outros. No intervalo, DJ Thom animou o público. Logo depois, muito samba e pagode com o grupo Caju Pra Baixo, que fez a plateia dançar ao som dos sucessos “Briga da Paixão”, “Nêga”, “Pra me Conquistar”, “Quadradinho Sambando”, “Eu e Você Tudo a Ver”, “Quem de Nós Errou”, “Se Permita”, “Bloco 2”, entre outros.
“Eu venho na festa de aniversário de Japeri desde criança, acompanhada pelos meus pais. Sempre tive amor por nossa cidade e gosto muito desta festa. Senti muita falta. Foram quatro anos sem, e quando vi o anúncio já bateu a nostalgia, então logo reuni os amigos para vir curtir, brincar, zoar, dançar. Está sendo bem bacana ter este retorno. E a expectativa para os próximos dias são as melhores, pretendo vir em todos”, declarou Raiane de Almeida, 28 anos, moradora do bairro Pedra Lisa, que veio acompanhada dos parentes e amigos Wellerson dos Santos (27), Liliane dos Santos (21), Emerson dos Santos (14) e Laila Silveira (16).
Festa continua até domingo
E as comemorações pelo aniversário de Japeri terão mais dois dias de festa. Neste sábado haverá show com Diogo Nogueira e apresentação da bateria da escola de samba Império da Uva. No domingo, Buchecha e Lexa comandam a festa no palco principal. Além disso, no palco 2 acontecerão apresentações de artistas locais, entre bandas e bailarinos.
No Paço Municipal o público conta ainda com mais de 30 barracas de comidas e bebidas, dois food trucks, espaço kids com muitos brinquedos de graça para as crianças, que ganharão ainda pulseiras de identificação. Diversos agentes mantêm a segurança do local, que conta com detectores de metais nos portões. E para atendimentos de emergência foram disponibilizados ambulância e posto de saúde.