30 de outubro de 2025
Baixada FluminenseEsportesMesquitaNotícias

Seis atletas representam Mesquita no exterior em novembro

Equipe municipal de boxe soma 315  pontos nas etapas da FEPERJ e disputará torneio mundial na Argentina
 

Mesquita se consolida como referência no boxe nacional. Prova disso é que seis atletas do município foram convocados para representar o Brasil na “World Cup Argentina”, competição mundial que ocorre entre 7 e 9 de novembro em Buenos Aires. O município lidera o ranking estadual com 315 pontos nas etapas classificatórias da federação de pugilismo do estado do Rio de Janeiro (FEPERJ), garantindo o 1º lugar na competição.

Os atletas que viajarão para Buenos Aires são Alexandre, Daniel, Guilherme,  Luciano, Marcos Vinícius e Ramatis, todos com trajetórias inspiradoras. Alguns descobriram o boxe ainda jovens, enquanto outros retornaram ao esporte motivados pelas oportunidades.

“A oportunidade de representar o Brasil na Argentina é algo que acredito que, se eu estivesse em qualquer outro projeto social ou em outra equipe, não teria conseguido. Me sinto muito honrado em representar a cidade de Mesquita em busca desse cinturão”, reflete Marcos Vinícius.

As disputas reunirão fortes nomes  do estado, mas os mesquitenses não deixam dúvidas sobre o talento que vem sendo revelado na cidade – resultado de muito treino e disciplina. “Nesse mundial, do Brasil, vão cerca de 40 atletas. Mas seis deles são de Mesquita. Isso é uma honra muito grande”, diz a treinadora Bete Tavares, que lidera, na Prefeitura de Mesquita, o projeto Mesquita Boxe Team.

Formada em Educação Física e ex-atleta da seleção brasileira de boxe, Bete transformou jovens talentos locais em atletas de alto rendimento, oferecendo suporte completo desde que foi convocada pelo subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues, para assumir o projeto da Prefeitura de Mesquita.

“Hoje, o Mesquita Boxe Team atende quase 300 alunos em turmas distribuídas nos polos da Praça PEC (Santo Elias), Campo do Brasileirinho (Chatuba), Complexo Esportivo Potiguar (Coreia), Tênis Clube de Mesquita (Centro) e Vila Olímpica Municipal (Cosmorama) todos com excelentes profissionais como Etrom Silva, Índio Ivo, Fred Luiz e Kevin Gabriel. Há ainda 42 atletas de alto rendimento que acumulam resultados expressivos. O programa oferece suporte completo, incluindo uniformes, materiais, viagens e hospedagem, garantindo que jovens talentos possam competir nacional e internacionalmente”, avisa o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kleber Rodrigues.

Ramatis Bastos é um desses atletas do alto rendimento do boxe de Mesquita. Morador do Centro da cidade, ele sabe o potencial que o esporte tem no que diz respeito à transformação social. “É uma das melhores formas de tirar jovens das ruas e promover saúde física e mental”, valoriza ele, que tem 29 anos e luta por Mesquita há dois anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *