Segurança Presente e 37ª DP prendem quadrilha de estelionatários
Nesta quarta-feira (14 de agosto), policiais do Segurança Presente, em apoio aos agentes da 37ª DP (Ilha do Governador), prenderam uma quadrilha de estelionatários na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. O grupo, formado por 2 casais, era especializada em aplicar golpes em idosos.
A equipe do Lagoa Presente foi acionada pela 37ª DP para dar apoio no cerco ao grupo que estava aplicando um golpe dentro do Shopping da Gávea. Ao chegarem ao local, os agentes da 37ª DP já haviam detido um homem e uma mulher, de 56 e 48 anos,envolvidos no crime, mas outros dois suspeitos conseguiram fugir.
Durante o interrogatório, a mulher forneceu informações sobre os outros integrantes da quadrilha, incluindo nomes e o veículo utilizado por eles. Com base nessas informações, a equipe do Lagoa Presente intensificou o patrulhamento e localizou um Honda HR-V branco na Rua Marquês de São Vicente. No veículo, encontraram uma mulher, de 29 anos, além de outro suspeito, de 30 anos, com as mesmas características informadas. A equipe fez a prisão e encaminhou os suspeitos para a 37ªDP.
A investigação revelou que um casal estava sacando benefícios de terceiros em uma agência bancária dentro do shopping, enquanto o outro aguardava no carro para auxiliar na fuga.
O caso foi registrado na 37ª DP, onde a quadrilha foi autada por falsa identidade, estelionato, uso de documento falso e organização criminosaa. Eles permaneceram presos.