Segurança aumenta em Meriti com apreensão recorde de fuzis
21º Batalhão de Polícia Militar apreendeu 43 fuzis em 2025, um aumento de mais de 180% em relação ao mesmo período de 2024
O município de São João de Meriti atingiu uma marca histórica nos primeiros meses de 2025. O 21º Batalhão de Polícia Militar, localizado em São João de Meriti, apreendeu 43 fuzis entre janeiro e julho. Como comparação, no mesmo período de 2024, foram apreendidas 15 armas desse tipo, o que representa aumento de 187%, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).
Neste período, as forças de segurança de Meriti realizaram ações para combater a violência e trazer segurança à população. A retirada dos fuzis das ruas apresenta um indicativo da eficiência das operações no município. Em apenas 7 meses, o número atingido é superior ao de qualquer ano completo desde que os números da cidade começaram a ser divulgados, em 2007.
Em julho deste ano, São João de Meriti registrou o segundo maior número de apreensão de fuzis no Estado do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas da capital. Esse movimento reafirma o compromisso das forças de segurança de Meriti, que seguirão atuando no combate ao crime organizado.