Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia ministra palestra em SIPAT
A questão da Violência contra a mulher foi o tema de uma palestra ministrada pela Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, na manhã desta sexta-feira (11/10), para colaboradores da TPC Logística Inteligente, empresa localizada na Avenida Industrial Alda Bernardes. As diferentes formas de violência, a Lei Maria da Penha, o feminicídio e a atuação da “Ronda Maria da Penha”, equipe da Guarda Civil Municipal que realiza trabalho especializado de acompanhamento às mulheres na cidade, foram alguns dos temas abordados no encontro.
A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é um evento que as CIPAs (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) organizam com uma série de atividades, como foco na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. De acordo com Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Itatiaia, Luciana Cavallari, conscientizar a sociedade sobre os tipos de violência que as mulheres enfrentam em seu cotidiano, os canais de suporte e as legislações que tratam do tema é sempre importante.
– Abordamos os diferentes tipos de agressão contra mulheres e as medidas de prevenção e combate à violência, dentre outros aspectos, buscando estimular a conscientização sobre a gravidade destes atos. O objetivo é fazer com que o público seja multiplicador das informações. Precisamos falar sobre violência contra a mulher para todos e em todos os lugares – afirma.