Secretaria de Estado de Habitação realiza mutirão para orientar famílias que viverão em novo condomínio em Teresópolis
A Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehis), realizou, nesta quarta-feira (15/10), um mutirão para acolher e orientar os futuros moradores do condomínio que o Governo do Estado está construindo na região de Ermitage, em Teresópolis. A ação ocorreu no Colégio Estadual Edmundo Bittencourt, no bairro de Várzea.
O secretário de Estado de Habitação de Interesse Social, Bruno Dauaire, que esteve no canteiro de obras em Ermitage nesta quarta-feira para acompanhar o andamento das intervenções, destacou a importância da ação de acolhimento.
“Mais do que construir moradias, estamos realizando sonhos e devolvendo dignidade a centenas de famílias. Estar aqui hoje, ao lado desses cidadãos, é lembrar que a política pública só faz sentido quando toca vidas de verdade. Essa mobilização teve o intuito de promover um atendimento humanizado aos cidadãos, apresentando orientações práticas e administrativas sobre o empreendimento, além de esclarecer possíveis dúvidas”.
A programação do encontro abordou diversas temáticas, como os critérios utilizados para a seleção das famílias, os objetivos sociais e comunitários da empreitada, o desenvolvimento do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), a importância da vida em comunidade e das regras de convivência, entre outras.
Detalhes do empreendimento
O empreendimento, que terá 500 apartamentos com sala, cozinha, dois quartos e banheiro, contará com espaços de lazer como quadra poliesportiva, equipamentos para atividades físicas e churrasqueiras, além de edificações de apoio com portaria, depósito de lixo e um centro comunitário. O investimento na empreitada é de quase R$119 milhões.