25 de agosto de 2025
NotíciasNotícias 24hsRio-CidadeRio-EstadoRio-Prefeitura

Secretaria da Mulher do Rio participa do Festival Mulheres do Mundo – WOW

Painel mediado pela Secretária Joyce acontece nesta sexta-feira, dia 27
 

A Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, participou do Festival Mulheres do Mundo – WOW, nesta sexta-feira, dia 27. Joyce Trindade mediou a mesa composta pela Assessora do Ministério das Mulheres, Ana Rocha, e pela Secretária Estadual das Mulheres do Espírito Santo, Jacqueline Moraes. O tema do painel foi sobre Mulheres em Espaço de Poder e Decisão e aconteceu no Observatório do Museu do Amanhã.

Para a Secretária da Mulher, Joyce Trindade, ter mulheres em espaços de liderança é fundamental para construir uma sociedade mais justa.

– É uma honra mediar um painel ao lado de duas mulheres que vêm fazendo a diferença no nosso país. A presença das mulheres nos espaços de tomada de decisão é também uma condição para que as nossas necessidades sejam levadas em conta. Se queremos uma sociedade mais democrática, precisamos ter mais mulheres nos representando em cargos de liderança.

O Festival Mulheres do Mundo – WOW é um movimento global. No Brasil acontece por meio de encontros que articulam pensamentos, fazeres e vivências diversas a partir da experiência histórica do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *