Saúde mental da mulher é pano de fundo de espetáculo em Itatiaia

A peça “O Papel de Parede Amarelo” vai estar em cartaz neste sábado (16/11), às 19h, na Casa da Cultura, localizada à Rua Antônio Gomes de Macedo, 331, no Centro. O espetáculo, que foi contemplado pela lei Paulo Gustavo de Itatiaia, tem entrada gratuita e classificação indicativa de 14 anos, com a participação da atriz Nathália Dias Gomes e direção de Danilo Nardelli.
De acordo com o diretor, a peça é uma adaptação do conto homônimo de Charlotte Perkins Gilman. O espetáculo conta a história de uma mulher, fragilizada pela depressão pós-parto.
Levada pelo marido para um casarão afastado, com a promessa de que o isolamento e o descanso a ajudarão a se recuperar. Sozinha e incompreendida, ela passa a desenvolver uma relação obsessiva com o papel de parede amarelo do seu quarto, enxergando nele suas angústias e fantasmas.
– “O Papel de Parede Amarelo” é um suspense psicológico, que denuncia o tratamento opressor dado às mulheres em momentos de fragilidade, convidando o público a refletir sobre saúde mental e os papéis atribuídos às mulheres na nossa sociedade. Será a estreia da peça é após o espetáculo teremos uma roda de conversa com as psicólogas Raisla Monique e JKelly sobre ‘Saúde Mental da Mulher – informa Danilo.
O Superintendente de Cultura, Thiago Góes, reforça o convite para que o público prestigie o espetáculo. Segundo ele, será uma oportunidade para destacar a saúde mental da mulher. “As mulheres lidam com uma gama de obstáculos que impactam negativamente sua saúde mental. A pressão para conciliar as demandas da carreira, da vida familiar e pessoal, dificultam que elas encontrem um tempo para o autocuidado. Discutir este tema retratado nesta peça é sempre importante”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *