Saquarema registra recorde de empregos formais conforme o Novo Caged
A cidade de Saquarema registrou, entre janeiro e outubro de 2025, o maior número de empregos formais em relação aos anos anteriores, de acordo com o Novo Caged –Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho mostram que o município tem um estoque de 16.018 postos de trabalho ativos, consolidando o melhor desempenho da história recente. A Prefeitura de Saquarema trabalha com uma tendência de ampliação desse recorde, pois esta é uma época em que a economia se aquece, o turismo se intensifica na cidade e mais empregos são gerados.
Para se ter uma ideia, os 16.018 empregos formais registrados entre janeiro e outubro de 2025 já superam os 10.259 de todo o ano de 2020, por exemplo. Ou seja, nos últimos cinco anos, houve um aumento de quase 60% no número de empregos formais no município.
Com o recente lançamento da plataforma Mei de Saquá, destinada a dar publicidade a iniciativas de microempreendedores individuais, o número pode ficar ainda maior. Isso porque cada MEI tem direito a contratar uma pessoa com carteira assinada.
Atraente para o investidor e o empreendedor
De acordo com os dados do Caged, o setor que mais gerou empregos foi o de Serviços, seguido do setor de Comércio. Agropecuária e Indústrias tiveram um pequeno recuo, de acordo com o Ministério do Trabalho. E as mulheres representam a maior parcela no mercado de trabalho saquaremense.
“Estamos trabalhando para fazer de Saquarema uma cidade que seja atraente para o investidor e o empreendedor. Assim, com as ações da Prefeitura, criamos um ambiente favorável para a chegada de novas empresas, gerando mais empregos e renda para a nossa população. Os dados do Ministério do Trabalho mostram que estamos seguindo no caminho certo, com uma série histórica de números positivos para a nossa cidade”, comemorou a Prefeita Lucimar Vidal.
Nos últimos anos, a cidade tem investido forte para a solidificação de um calendário de turismo que ajude os cofres saquaremenses a dependerem menos dos royalties. Em 2025, por exemplo, Saquarema registrará uma média de mais de um evento por semana

