11 de setembro de 2025
Baixada FluminenseNotíciasNotícias 24hsSão João de Meriti

São João de Meriti: Águas do Rio leva serviços e diversão ao Morro do Amor

Evento marcado para este sábado, dia 13, tem o objetivo de estreitar laços com a população

O caminhão itinerante da Águas do Rio vai estacionar neste sábado (13) no Morro do Amor, no bairro Jardim Santo Antônio, em São João de Meriti. Esta será a primeira região da cidade da Baixada Fluminense a receber o veículo, idealizado para aproximar a empresa dos clientes, oferecendo serviços comerciais, tudo de forma prática, ágil e com o conforto de uma loja física. O atendimento acontecerá na quadra da comunidade, que fica na Rua Doutor Bruno, s/n, das 9h às 16h.

Segundo Jones de Andrade, gerente comercial da concessionária, a região onde fica o Morro do Amor foi beneficiada com a instalação de uma bomba, o que mudou a vida de cerca de quatro mil pessoas, muitas delas vivendo em áreas mais elevadas.

“Realizamos melhorias para garantir água de qualidade e com regularidade à comunidade. Mas nosso compromisso vai além da infraestrutura. A entrega da fatura no nome do cliente representa dignidade e inclusão. Ter esse documento em mãos significa acesso a um comprovante de residência, algo essencial para conquistar benefícios sociais, acessar serviços públicos e abrir portas a novas oportunidades que transformam vidas”, destaca Andrade.

Para tornar o dia ainda mais especial, a programação inclui atividades educativas para crianças, além da distribuição de pipoca e água potável geladinha. O objetivo é entreter os pequenos enquanto os responsáveis são atendidos pela equipe da empresa, que integra o grupo Aegea.

Avanços beneficiam 123 mil pessoas

Nos últimos meses, São João de Meriti vem registrando avanços significativos quando o assunto é abastecimento de água, especialmente após a instalação de novos sistemas de bombeamento. Dezoito já estão em pleno funcionamento, garantindo maior regularidade no fornecimento, especialmente em áreas mais elevadas e historicamente afetadas por baixa pressão.

Essas melhorias beneficiaram cerca de 123 mil moradores, promovendo mais qualidade de vida, segurança hídrica e ampliando oportunidades de desenvolvimento social e econômico para a população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *