São João de Meriti: Águas do Rio leva atendimento e diversão ao Morro do Carrapato
Serviços personalizados, atividades educativas e momentos de lazer marcarão o evento deste sábado, dia 1º
Moradores do Morro do Carrapato, em São João de Meriti, poderão aproveitar neste sábado, dia 1º de novembro, uma série de serviços comerciais oferecidos pela Águas do Rio. Na ocasião, será possível solicitar troca de titularidade, negociar débitos, atualizar cadastros e pedir novas ligações de água, além de esclarecer dúvidas diretamente com uma equipe da concessionária que estará na van de atendimento itinerante.
A iniciativa acontecerá na Rua Acácio Novais Pinheiro, 384, a partir das 9h. Para tornar o momento ainda mais agradável, o evento contará com atividades educativas voltadas para as crianças, distribuição de pipoca e água gelada, além de um pula-pula, garantindo lazer enquanto os responsáveis resolvem suas pendências.
De acordo com Jones de Andrade, gerente comercial da Águas do Rio, a ação une atendimento personalizado, recreação infantil e orientações sobre o uso responsável da água e a importância do cadastro atualizado.
“Nosso compromisso vai além de fornecer água tratada e de qualidade. Queremos promover dignidade. Ao realizar o cadastro, o morador passa a ter uma conta de água em seu nome, um comprovante de residência que possibilita o acesso a benefícios sociais, serviços públicos e oportunidades que transformam vidas”, destacou Andrade.
Avanços e melhoria na qualidade de vida
Nos últimos anos, a concessionária, que faz parte do grupo Aegea, implantou cerca de 35 quilômetros de rede de distribuição de água tratada em diversos bairros da cidade e instalou 20 novos sistemas de bombeamento, beneficiando mais de 123 mil moradores das áreas mais elevadas.
Agora, essas regiões contam com um fornecimento mais constante e com maior pressão, uma mudança que ultrapassa o aspecto técnico e representa mais conforto, dignidade e qualidade de vida para diversas famílias.

