Ronaldo Fenômeno afirma que desistiu definitivamente de presidir CBF: ‘Sistema quis assim’
Ex-atacante, de 49 anos, chegou a ser pré-candidato no começo do ano
Um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, Ronaldo Fenômeno, de 49 anos, se tornou pré-candidato à presidência da CBF no começo do ano, mas acabou desistindo da ideia. O ex-jogador afirmou que não foi uma mudança pontual, mas que não tem mais desejo de assumir a presidência da entidade máxima do maior esporte do país.
“Eu abandonei completamente essa ideia depois dessa tentativa frustrada. Se o sistema escolheu assim, eu não tenho o que fazer no meio, somente tentar ajudar do lado de fora”, disse o ex-camisa 9 no “Leilão Galácticos”, evento beneficente promovido pelo próprio Ronaldo.
Naquela ocasião, Ronaldo desistiu por não ter o apoio mínimo de federações e clubes para se oficializar como candidato. Ele concorreria com Ednaldo Rodrigues, então presidente da época. Depois, o mandatário foi retirado do cargo, e Samir Xaud foi eleito. Ronaldo mantém boa relação com o atual comandante da CBF.
“O meu foco agora e principal objetivo é a Fundação Fenômenos. Trabalho em outras coisas, mas a Fundação é o que me enche os olhos e me motiva acordar para correr atrás de incentivos”, contou o craque.

