‘Rock The Mountain’ reúne estrelas como Maria Bethânia, Marisa Monte, Iza e Daniela Mercury, em Petrópolis

O Parque Municipal de Itaipava, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, já está sendo preparado para receber a edição comemorativa de dez anos do festival Rock The Mountain (RTM), que começa no próximo sábado (4).

Pela primeira vez um festival brasileiro vai oferecer uma programação 100% feminina. São mais de 100 artistas divididas nos 11 palcos do evento, o maior número em todas as edições. Serão dois finais de semana, 4, 5, 11 e 12 de novembro e os ingressos já estão esgotados.

“A gente gosta de quebrar barreiras, como aconteceu quando criamos a praça de alimentação 100% vegetariana. Este ano também conseguimos trazer o coletivo de arte inglês Coll Shit para desenvolver uma obra de arte inflável gigante em homenagem à Rita Lee, nós já vínhamos há muito tempo tentando trazê-los para o festival e estou muito feliz de conseguir fechar essa parceria”, contou empolgado Ricardo Brautigam, sócio-criador do festival.

O festival reúne música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza, no Parque Municipal, no Distrito de Itaipava.

Programação nos palcos

Na programação, se destacam poderosas “headliners” em três grandes palcos (Estrela, Floresta e Mangolab), que receberão shows de estrelas da música brasileira como Marisa Monte, Maria Bethânia, Iza, Maria Rita, Alcione, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Margareth Menezes, Majur, Dona Onete, Karol Conka & MC Carol, Melly, Marina Sena, Paula Toller, Katu Mirim, entre outras.

Nos palcos Magic Disco e Fervo, DJs da novíssima geração se misturam a nomes que vêm construindo a cena há anos para trazer um clima de festa sem hora para acabar na montanha.

Entre as confirmadas estão Martha Pinel, Claudia Assef, Yas, Mari Kruger, Yas Vilhena, Marta Supernova, DJ Tamy, Lys Ventura, The Blackhaus Crew, entre muitas outras.

Já no palco Coreto, além de apresentações como Samba de Terreiro, Trio Dona Flô, Arrumadinho SerraForró e Slam da Caule X Slam das Minas, o público poderá desfrutar de Talks com convidadas como Majur, Margareth Menezes, Larinhx, Carol Biazin, Raquel Reis, Eliane Dias, Moa, Ana Paulino, Gaby Amarantos e Karol Conka.

“Outra estreia no RTM 2023 será a Área Talks, um espaço para bate-papo com participação do público que contará com a Ministra da Cultura Margareth Menezes, as cantoras Majur, Karol Conká, Gabi Amarantos… Enfim, estamos com muitas novidades legais e ansiosos por receber o público”, antecipa Ricardo Brautigam.

Novos palcos e artes visuais

Entre as novidades da edição está o Redley Stg, onde além de DJs agitando a galera durante todo o evento, o público poderá interagir fazendo sua própria apresentação. Seja sozinho ou em grupo, com ou sem banda, a ideia é dar um show.

Outro espaço estreante é a Casa do Rock, trazendo Djs como Carol Novaes, Marie Bouret, CIX e Marcella Rica, e artistas como Lady Zeppelin e Fake Honey.

O Boiler Room chega para dar espaço e exaltar a arte de nomes como Ebony, Aya Ibeji, Bonequinha Irakiana e Miss Tacacá. No Chill Out, mais Djs mostrando seu talento, como Quimera, Dani Avellar, Etérica e Maga, e VJs como Carol Santana, Visual Lores e Luael.

Ainda com mais espaço para as artes visuais em 2023, o público poderá conferir trabalhos de sete artistas plásticos nacionais e internacionais, que vão interagir com o espaço. Entre eles estão Tarsila Shubert, o coletivo “Cool Shit”, Roberto e Rosário, Vhils, JR com o The Inside Out Project, AKACORLEONE, Sebastien PRESCHOUX e mais.

O palco Roda de Samba, sucesso da última edição do RTM em novembro passado, trará este ano para as tardes do festival o talento dos grupos femininos Só Damas e Samba que elas Querem.

Ao longo do fim de semana, o público também poderá desfrutar de atividades como aulas de Yoga, Vogue, AfroFunk e oficina de Bolhas de Sabão, além das já queridinhas atrações como Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump.

Sustentabilidade e acessibilidade

Mais que música, o RTM é arte e respeito. A gastronomia comprometida com a sustentabilidade oferece uma praça de alimentação 100% vegetariana, marca registrada do festival.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *