RJ tem previsão de mais chuva com raios e rajadas de vento; temporal fez viatura da PM parar em alagamento
O Estado do Rio de Janeiro tem previsão de tempo instável nesta sexta-feira (12), de acordo com o Climatempo, por conta da formação de uma área de baixa pressão no mar e pelas altas temperaturas. A previsão é de pancadas de chuva a partir da tarde, com raios e rajadas de vento forte assim como na quinta (11).
A temperatura máxima prevista para a capital é de 35°C.
A chuva prevista pode provocar impactos como alagamentos, transbordamento de rios, assim como quebra de galhos e árvores em função do vento forte.
A Rua Mercúrio, na Pavuna, na Zona Norte da capital fluminense, amanheceu com pontos ainda com água. O lugar ficou alagado nas pancadas de chuva da quinta.
Uma barraca de pastel virou e duas mulheres ficaram presas debaixo do toldo na Praça Getúlio Vargas, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Pelo menos oito pessoas precisaram ajudar para retirá-las do local.
Todo o Grande Rio tem previsão de chuva e rajadas de vento para o sábado (13).
De acordo com a prefeitura do município, os bairros mais afetados pela chuva foram Parque Fluminense, Parque Amorim e Santa Amélia. Ninguém ficou ferido.
Em São João de Meriti, uma viatura da Polícia Militar ficou presa no alagamento e os agentes foram obrigados a sair do veículo para empurrar o carro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/j/K/4WFLtERpWbSNfcZkPdRA/g1-carro.jpg)
O tempo vai continuar instável no sábado, e os volumes previstos também são altos, ainda com potencial para temporais, sobretudo à tarde e à noite. A temperatura diminui um pouco, mas fica abafado, com máxima de 31°C na capital.
O mar ficará agitado ao longo do fim de semana.