Rio das Ostras mantém cronograma de manutenção em várias localidades
Serviços de melhorias de vias, dos sistemas de drenagem e de pontos de grande circulação estão entre as ações
As equipes de Serviços Públicos, da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas de Rio das Ostras, mantêm um cronograma de manutenção por várias localidades.
As últimas fortes chuvas causaram o afundamento de parte da rede de drenagem entre as localidades de Recreio e Ouro Verde. As equipes fizeram os reparos na tubulação, com recomposição do material base para posterior recuperação da massa asfáltica.
A Gestão Municipal também está atenta à manutenção corretiva e preventiva em pontos de grande circulação, como as orlas. O objetivo é se antecipar ao aumento esperado da visitação de pessoas na alta temporada.
A Secretaria fez o levantamento das demandas de manutenção da Orla de Costazul e começa, na próxima semana, serviços como reparos em guarda corpo, nas escadas de acesso à praia, na iluminação, entre outros. O Píer do Emissário segue em obras de recuperação, que devem estar concluídas até o verão.
As ações estão sendo feitas, regularmente, também nas orlas do Centro e Abricó, além de outros pontos de grande visitação da Cidade, com serviços que incluem manutenção corretiva, pintura e melhorias na iluminação pública.
A Secretaria de Obras também entregou à população novas capelas mortuárias do Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Âncora, climatizadas e reformadas. As capelas estavam há anos sem nenhum cuidado e manutenção.
Esta semana, as equipes também fizeram nivelamento de vias não pavimentadas no Village e áreas próximas.
