10 de janeiro de 2026
MunicípiosNotíciasRegião dos LagosRio das Ostras

Rio das Ostras garantiu eficiência do atendimento de emergência no fim do ano

Durante as festas, Município planejou serviços de Saúde para aumento da demanda, registrando mais de 8 mil atendimentos com qualidade, salvando vidas

Diante do aumento do fluxo de pessoas durante as festas, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras montou um planejamento especial de emergência para garantir a eficiência do atendimento a moradores e visitantes. Entre o Natal e a semana do Réveillon – de 24 de dezembro a 5 de janeiro – foram registrados mais de 8 mil atendimentos nas unidades de emergência. Os serviços foram prestados com agilidade, salvando vidas.

Para atender a demanda prevista para esse período, o Município dobrou o serviço de Resgate nas ruas, que atuou em duas bases: uma instalada em Costazul e outra, no Centro, na Praça José Pereira Câmara.

O Resgate do Município conta, além das ambulâncias, com as motolâncias, que são pilotadas por profissionais de enfermagem capacitados a dar o primeiro atendimento. Esses veículos levam equipamentos para oferecer suporte básico à vida, como desfibrilador e oxigênio portátil, e conseguem chegar em minutos até a vítima para oferecer socorro rápido, essencial para salvar a vida do paciente.

“O planejamento da Gestão, a estrutura e o compromisso dos profissionais da Saúde possibilitaram que o Município oferecesse um serviço eficiente, sem grandes intercorrências e sem longas esperas – mesmo diante da demanda de mais de 8 mil atendimentos só nesse curto período”, explica o secretário de Saúde e vice-prefeito Fábio Simões.

ATENDIMENTOS – De 24 de dezembro a 5 de janeiro, a Unidade de Pronto Atendimento-UPA 24h registrou 3.432 atendimentos. No Pronto-Socorro Municipal foram 3.024 atendimentos e no Hospital Municipal, 1.642, totalizando 8.098, só nesse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *