Rico Melquiades nega uso de ‘conta demo’ durante CPI das Bets
A conta citada supostamente seria usada por influencers para enganar apostadores com falsos lucros
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets continua acontecendo no Senado Federal e, apenas um dia após Virginia Fonseca ter prestado depoimento como testemunha, agora é a vez do ex-Fazenda Rico Melquiades dar a própria versão dos fatos. Ao ser questionado se faz uso de uma “conta demo” na hora de divulgar os jogos de aposta, ele negou a história.
O assunto foi abordado por um dos senadores, que afirmou que o uso dessas contas falsas pode caracterizar falsidade ideológica. “Você tem a plataforma normal para todos os usuários, mas quando você vai fazer a propaganda, o marketing, você pega uma demonstração?”, indagou o parlamentar. “Não, eu não pego uma demonstração. Eu conheço a conta demo, eu sei o que é uma conta demo, não vou ser hipócrita de falar que eu não sei o que é uma, mas nunca utilizei”, explicou o criador de conteúdo. Ele ainda garantiu que este tipo de perfil nas plataformas que usa para divulgar é real.
O político então explicou rapidamente como funciona esse tipo de conta. “Se eu sou influenciador, né, eu tô aqui, eu vou mostrar que esse joguinho aqui é um joguinho que é bacana, que dá um rendimento bom pra gente, quem tá jogando. Aí eu tô com uma conta demo, eu aperto aqui no botãozinho, olha aí, ganhei. Se você for fazer essa demonstração numa conta normal, você não vai ganhar com a frequência que você ganha na conta demo. É verdade ou não é isso?”, questionou.
O humorista voltou a negar que usa esse tipo de artimanha na hora de fazer a propaganda no próprio perfil. “Então, senhor senador, eu não posso falar de uma coisa que eu nunca fiz. A plataforma que eu jogo não era a conta demonstrativa. Eu ganho, eu perco, então eu não sei como funciona a conta demo, se realmente a pessoa só ganha, se o valor é mais alto, eu não sei. O que eu posso falar é o que eu divulgava, que eu perdia e ganhava também”, garantiu ele.