Réveillon Macaé 2026: Segurança atuará com 100 guardas municipais em pontos estratégicos
A Secretaria de Ordem Pública reforçará a segurança com cerca de 100 guardas municipais, com reforço extra ao longo do período das festividades. Serão aproximadamente 15 viaturas operacionais, distribuídas de forma estratégica nos principais pontos de concentração de público: orla dos Cavaleiros, Bar do Coco, Pecado, Lagoa e Sana. A operação acontecerá em parceria com as forças de segurança pública da Polícia Militar e Polícia Civil.
Além desses locais, haverá reforço de patrulhamento preventivo nos bairros, ampliando a presença da Guarda em toda a cidade. As orientações à população e aos visitantes são: dar preferência ao uso de transporte público; manter consumo moderado de bebidas alcoólicas; curtir com responsabilidade as inúmeras atrações promovidas pela Prefeitura.
O objetivo da operação é atuar de forma conjunta, integrada e coordenada com os demais órgãos de segurança, garantindo que as festividades de Réveillon ocorram de forma tranquila, segura e organizada para moradores e turistas.
Shows
A celebração será comandada por dois grandes nomes da música brasileira. Na Praia dos Cavaleiros, o público acompanhará o show da banda Roupa Nova, e na Praia da Barra a animação ficará por conta do grupo Pixote. Na região serrana do município, no Sana, também haverá a festa da virada, com Tati Veras, às 21h, seguida de pagode do Jeferson Danilo, às 23h30, no espaço CriaSana.
Fogos
As comemorações serão marcadas por queima de fogos, realizada a partir de balsas instaladas no alto-mar, sendo três nos Cavaleiros e uma na Barra. Serão duas toneladas de fogos por balsa, um total de oito toneladas entre os dois pontos. Além disso, o show pirotécnico será marcado por 12 minutos com dezenas de efeitos especiais diferentes, formando grandes figuras florais no céu. Nesta virada haverá redução de ruído em torno de 20% em relação ao ano passado.

