Réus por envolvimento na execução de médicos na Barra começam a ser julgados nesta segunda
Giovanni é apontado como o “batedor” dos executores por observar de moto a movimentação de viaturas policiais durante o percurso, evitando que os comparsas fossem abordados. Em 5 de agosto deste ano, a Justiça negou seu pedido de revogação da prisão preventiva.
“Doca” é considerado um dos líderes do Comando Vermelho (CV) e chefe do tráfico do Complexo da Penha. Investigações apontam que Gadernal seria seu comparsa. Já BMW, pertencente a mesma facção, é suspeito de estar à frente da guerra entre traficantes e milicianos pelas comunidades Gardênia Azul e Rio das Pedras, na Zona Oeste. Ele também é investigado também por integrar um grupo de extermínio conhecido como “Equipe Sombra”, que ficava baseado na Cidade de Deus.
Em 5 de outubro de 2023, os médicos Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos; Perseu Ribeiro Almeida, de 33; Diego Ralf de Souza Bomfim, de 35; e Daniel Sonnewend Proença, de 32, que participavam de um congresso de ortopedia no Rio, estavam em um quiosque em frente ao hotel onde acontecia o evento, na Barra da Tijuca, quando foram atacados pelos criminosos.