Reparo em São Cristóvão é concluído e fornecimento de água será normalizado em 72 horas
O reparo no vazamento de uma rede de distribuição de água em São Cristóvão, na Zona Norte, foi concluído na manhã desta quinta-feira (11). O rompimento da tubulação abriu um buraco na Rua Figueira de Melo, onde um ônibus chegou a cair, e provocou o alagamento da via, na quarta-feira (10). Moradores de oito bairros afetados pela suspensão do fornecimento terão o serviço normalizado em até 72 horas.
De acordo com a Águas do Rio, o reparo no trecho da tubulação, que fica na altura da Avenida Pedro II, foi finalizando durante a manhã de hoje e a previsão é de que a repavimentação da Rua Figueira de Melo seja concluída até sexta-feira (12). Ontem, um ônibus da linha 657D (Venda das Pedras x Praça XV) chegou a cair na cratera que se abriu, mas não houve feridos. Veículos e pessoas também precisaram circular em meio ao alagamento.
Além dos trantornos para os motoristas e pedestres, o fornecimento de água precisou ser suspenso em oito bairros da Zona Norte e Região Central da cidade. Segundo a concessionária, o abastecimento foi impactado em São Cristóvão, Praça da Bandeira, Santo Cristo, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Saúde e Centro. O serviço entrou em processo de normalização gradativa, podendo levar 72 horas ou prazo maior, especialmente nas áreas elevadas e localizadas nas pontas do sistema de distribuição.

