Redução em frota de ônibus por falta de combustível acontece pela 2º vez em 15 dias
Linhas afetadas atendem Zona Norte, Centro da Cidade e Zona Sul
Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a Real colocou 48 carros na rua e a Vila Isabel apenas 9. As linhas atendem Zona Norte, Centro da Cidade e Zona Sul.
A organização explica ainda que a Real tem aproximadamente 130 ônibus. Enquanto a Vila Isabel tem entre 18 e 28 veículos, que aumentam conforme os que estão quebrados vão sendo recuperados.
Em nota, o Rio Ônibus informou que “os consórcios e a SMTR têm plena consciência da grave crise atravessada pelo setor, que hoje tem 11 de suas 29 empresas em recuperação judicial. Esse cenário é reflexo direto da insegurança jurídica e do recorrente descumprimento do contrato e dos acordos firmados com a prefeitura, o que causa um desequilíbrio econômico-financeiro que acaba refletindo na qualidade da operação.”
O comunicado reforça ainda a existência de um diálogo constante com a SMTR para que os acordos firmados sejam integralmente cumpridos pela Prefeitura. “Somente com a normalização deste cenário será possível reverter o desequilíbrio atual e garantir o retorno de uma operação eficiente e de qualidade para o transporte do Rio”, finalizou.

