Ramal Gramacho-Saracuruna da SuperVia tem circulação suspensa por falta de energia

O ramal Gramacho-Saracuruna da SuperVia está com a circulação suspensa desde a tarde desta quinta-feira por causa de falta de energia. Trinta e cinco estações se encontram fechadas. Segundo a concessionária, as composições não passam no trecho entre Central do Brasil e Gramacho, Gramacho e Saracuruna e nas extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. A empresa informou que não há previsão para a retomada das viagens.

De acordo com a SuperVia, técnicos trabalham para restabelecer o serviço. Nesta manhã, a partir da estação Manguinhos, todas as demais do trecho estão fechadas. Apenas as estações Central do Brasil, São Cristóvão, Maracanã e Triagem seguem abertas por fazerem integração com outros ramais.

Agência abre boletim de ocorrência

A Agência Reguladora (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de uma falha de energia no ramal de Saracuruna. “Em função do problema, causado por um cabo de rede aérea partido, na altura da estação Penha, a circulação de trens no ramal Saracuruna foi suspensa. As extensões Vila Inhomirim e Guapimirim também tiveram a operação interrompida. A Agetransp acompanha o trabalho de manutenção desde ontem e enviou uma equipe técnica ao local”, informou em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *