10 de novembro de 2025
MunicípiosNorte FluminenseNotíciasQuissamã

Quissamã abre pré-matrícula para o ano letivo de 2026; mais de 1.400 vagas são oferecidas

Processo de inscrição online começa nesta terça-feira (11) e vai até 2 de dezembro, com opções para Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA

A partir desta terça-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Quissamã inicia o processo de pré-matrícula para o ano letivo de 2026. O período de inscrição, que vai até o dia 2 de dezembro, contempla novos alunos, aqueles que desejam transferir de unidade, e também a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, estão sendo oferecidas 1.436 vagas, sendo 122 destinadas à EJA.
A pré-matrícula será realizada de forma online, por meio do Portal da Prefeitura, com um ponto de apoio presencial disponível para quem deseja matrícula nos Berçários I e II e Maternal I. O atendimento presencial ocorre na sede da Semed, no prédio da Prefeitura, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h, e nas sextas-feiras, das 14h às 16h30.
Alexandra Mathias Netto, diretora do Departamento de Supervisão Educacional, explicou que o formulário estará disponível no portal, e, caso necessário, os pais ou responsáveis poderão retirar o formulário diretamente nas unidades de ensino, como as creches Rachel Francisca Carneiro da Silva, Júlia Pessanha de Souza, CMEI Manoel Ribeiro e CMEI Raquel Maria de Queirós Mattoso.
O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 19 de dezembro, tanto no Portal da Prefeitura quanto nas próprias unidades de ensino. As matrículas para os novos alunos da Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) e do Ensino Fundamental – Nível 1 ocorrerão entre os dias 22 e 30 de dezembro. Já os alunos do Ensino Fundamental (Níveis 2 a 9) e da EJA devem efetuar suas matrículas entre 5 e 30 de janeiro de 2026. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia.
José Henrique Abreu, secretário de Educação de Quissamã, ressaltou o compromisso da gestão com a qualidade da educação oferecida à população. “Estamos oferecendo mais de 1.400 vagas, com uma rede de ensino que garante qualidade, acolhimento e acompanhamento pedagógico. Nosso objetivo é garantir que todas as crianças, jovens e adultos tenham acesso à educação que transforma vidas”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *