Queimados inaugura Unidade Básica de Saúde no Nova Cidade

O equipamento conta com diversos atendimentos médicos, novo consultório odontológico e climatização em todos os ambientes internos 
 
Construída no início da década de 70, a unidade da Pedreira, em Queimados, foi o primeiro posto de atenção primária à saúde pública do município, mas estava fechada há sete anos. Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Obras e Saúde, inaugurou a Unidade Básica de Saúde Olívio Dias de Oliveira, no bairro Nova Cidade, após passar por uma grande reforma.

A unidade recebeu todas as melhorias necessárias, incluindo climatização em todos os consultórios, salas e ambientes internos, além de acessibilidade nas áreas internas e externas. A obra foi financiada com recursos do Governo Federal, por meio da Caixa Econômica.

O local oferecerá todos os serviços de atenção primária à saúde, como consultas em clínica médica, pediatria, vacinação, ginecologia e realização de coleta de preventivo, pré-natal, entre outros, para atender toda a população do bairro e região.

O nome da unidade é uma homenagem ao funcionário que foi designado como vigia do antigo Posto Médico da Pedreira, desde antes da emancipação de Queimados. Olívio ajudou nas obras de reforma e ampliação e participou diretamente da construção de uma caixa d’água para abastecimento do prédio.

Durante a inauguração, o prefeito Glauco Kaizer anunciou a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde na região.

– Temos realizado diversos investimentos no bairro Nova Cidade, que vão além da inauguração dessa UBS. Como exemplo, estamos asfaltando seis ruas, iniciamos a reforma do CREAS e em breve iniciaremos a construção de uma quadra poliesportiva no antigo espaço da unidade escolar Diva Teixeira. Este é o resultado de muito planejamento e organização do dinheiro público – ressaltou o gestor.


Uma das moradoras do Morro da Caixa D’Água, Priscila Barbosa (29), aprovou a reforma. Mãe de seis filhos, a queimadense aproveitou a oportunidade e vacinou seu filho.

– Estava esperando que essa unidade fosse inaugurada. Preciso levar meus filhos para consultas, realizar tratamentos, entre outras coisas – disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *