Putin condecora o ator Steven Seagal por ‘contribuição humanitária internacional’

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, homenageou o ator norte-americano Steven Seagal nesta segunda-feira. O astro de Hollywood é defensor da posição russa na guerra contra a Ucrânia.

Putin assinou um decreto em que concede a “Ordem de Amizade” ao ator. O presidente da Rússia reconheceu “a grande contribuição para o desenvolvimento da cooperação cultural humanitária internacional”.

Steven Seagal, de 70 anos, é considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente. Ele é conhecido por estrelar filmes de ação das décadas de 1980 e 1990.

Com o declínio da carreira artística, Seagal se aproximou do chefe do Kremlin. Em 2016, o ator recebeu o passaporte russo de Putin e passou a morar no país. Ele chegou a se filiar em um partido nacionalista em 2021.

Steven viajou para o leste ucraniano em agosto do ano passado para expressar o seu apoio ao chefe dos separatistas pró-Rússia de Donetsk, Denis Pushilin. Ele também visitou a prisão de Olenivka, onde milhares de ucranianos foram mortos em explosão no ano passado.

No aniversário de 70 anos de Putin, Seagal gravou um vídeo de apoio ao líder do Kremlin e o definiu como “um dos maiores líderes do mundo”.

“Eu realmente espero e rezo para que ele receba o apoio, amor e respeito de que precisa. E que todas as tribulações atuais terminem em breve e vivamos em um mundo pacífico”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *