Projeto quer criar o ‘dia em memória às vítimas da violência armada’ no Estado do Rio
Foi apresentado ontem, na Alerj, projeto de lei para instituir “O dia estadual em memória às vítimas da violência armada” no estado do Rio de Janeiro.
Proposto pela deputada Veronica Lima, a intenção é reforçar a delicada situação vivida no Rio de Janeiro. A data seria “celebrada” em 4 de dezembro.
Foi nessa data que as primas Emily Victoria da Silva e Rebecca Beatriz, 4 anos, Rodrigues Santos no bairro Pantanal, 7 anos, foram mortas no bairro Pantanal, em Duque de Caxias, vítimas de uma bala perdida.
Veja a justificativa:
A violência no Estado do Rio de Janeiro é uma realidade que já atingiu, e infelizmente ainda atinge, dezenas de milhares de famílias que perderam entes queridos. Quem perdeu um pai, uma mãe, um filho ou filha, um marido ou esposa, um parente querido ou um amigo próximo, nunca esquecerá dessa pessoa. Mas quando essa perda é de forma repentina e ainda para a violência armada, seja ela qual for, a revolta se mistura com o luto. Por isso é importante a memória constante das vítimas da violência, para que não se esqueça a barbárie, para que não mais aconteça.