28 de janeiro de 2026
Baixada FluminenseMunicípiosNotíciasSão João de Meriti

Projeto para jovens aprendizes acontece no prédio da Prefeitura de São João de Meriti

A atividade, realizada às terças e quintas-feiras, foca na intermediação e preparo da juventude ao mercado de trabalho

A Prefeitura de São João de Meriti, através da secretaria municipal de Trabalho e Renda, realizou na terça-feira (27/01) o Projeto Jovem Aprendiz Trabalhador Meritiense, direcionado a jovens de 14 a 24 anos. A ação aconteceu no prédio da Prefeitura, na própria secretaria, e dispõe de orientação e preparo sobre o mercado de trabalho, como postura e ética em ambientes corporativos, comportamentos em entrevistas e na confecção de currículos.

O Projeto acontece às terças e quintas-feiras, das 10 às 12h e das 14 às 16h. Após fazerem suas inscrições, os jovens participam de um treinamento de um dia no horário escolhido. Ao término, seus cadastros são registrados em banco de dados e há a intermediação junto às empresas que têm vagas disponíveis. Desta forma, os participantes são encaminhados para as entrevistas, além de cursos oferecidos em parceria com a Firjan.

Na conclusão do encontro, os participantes passam a ser acompanhados pela equipe da secretaria até o ingresso no mercado de trabalho. Segundo o secretário Bruno Correia, titular da pasta, a intenção é dar visibilidade aos jovens.”Há um ano temos esse trabalho e já tivemos bons resultados. Fazemos com que os jovens consigam ser enxergados. Aqui focamos em ajudá-los a mostrar valores cobrados pelos empregadores”, relatou o secretário, que frisou futuras reuniões com representantes de empresas privadas e, deste modo, poderá realizar novas indicações.

Tendo participado do Projeto, pelo turno da manhã, a jovem Julia Dutra, 22 anos e moradora do Parque Alian, destacou que a proposta da Prefeitura era que o jovem meritiense precisava. “O que a Prefeitura está fazendo é algo tão grandioso, trás o benefício de transformar a vida dos jovens. É a oportunidade que o jovem meritiense precisava para ter uma visão de futuro. Muitos terminam o Ensino Médio e não sabem o que fazer”, expôs a estudante do quarto período do curso de Farmácia, da UFRJ.

As inscrições para Projeto Jovem Aprendiz Trabalhador Meritiense são realizadas presencialmente na secretaria municipal de Trabalho e Renda, localizada na Avenida Presidente Lincoln, 899, no bairro Jardim Meriti, também às terças e quintas-feiras e no mesmo horário da atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *