10 de setembro de 2025
NotíciasNotícias 24hs

Preso, Oruam desabafa em nova carta aberta aos fãs: ‘Aceito meu castigo’

Rapper é acusado vários crimes e está na penitenciária desde julho

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, mais conhecido como Oruam – preso desde julho acusado de vários crimes -, desabafou sobre os dias na cadeia em nova carta aberta aos fãs, publicada nas redes sociais, nesta terça-feira (9). O rapper disse que “aceita o castigo” por ter “esquecido de Deus”, mas alegou que está sofrendo “injustiças”.

“Para todos os meus fãs, um leão ferido ainda é um leão. Ninguém prende quem tem a mente livre. Sempre visitei meu pai na prisão, me acostumei a ser a visita. E, hoje, quando a minha família vem me ver, o que mais quero é ir embora junto com eles”.

“Fiquei famoso, ganhei o mundo e me esqueci de Deus. Tive que ser preso para voltar a falar com Ele. Aceito meu castigo”, continuou ele, que em seguida citou versículos da Bíblia.

“Mas não posso deixar de falar da injustiça e do descaso com que minha situação vem sendo tratada. Estou pagando por erros, mas também sendo julgado de forma desigual, carregando nas costas acusações que não correspondem a minha verdade. Mais do que uma pena, sinto o peso de uma perseguição que tenta manchar a minha história e minha arte”.

“Peço desculpas aos meus fãs e à minha família. Hoje sei quem são meus amigos de verdade e quem são meus amigos de mentira, quem é falso e quem é verdadeiro. Nunca vou esqueceu de quem estendeu a mão no momento em que mais precisei. Fui legal a falsos amigos e máscaras caíram”, disse Oruam.

“Um abraço a todos os fãs que se decepcionaram comigo. Quero que entendam que sou um trapper, não um traficante. Esse é o momento de rever meus erros, de refletir e de me levantar mais forte. Aos que acreditaram em mim, fiquem firmes. E logo vocês vão me ver”, finalizou.

Entenda
Oruam cumpre prisão preventiva desde 22 julho, na Penitenciária Dr. Serrano Neves, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O rapper é acusado de tentativa de homicídio triplamente qualificada após um episódio envolvendo a Polícia Civil em frente à sua residência, no Joá. De acordo com as investigações, ele teria tentado impedir o cumprimento de um mandado de apreensão contra um adolescente procurado por tráfico de drogas e roubo.
O cantor também responde a acusações por tráfico de drogas, associação ao tráfico, resistência qualificada, lesão corporal e desacato. Recentemente, foi denunciado por corrupção ativa e por dirigir de forma perigosa com a habilitação suspensa.
Vale lembrar que Oruam é filho do traficante Marcinho VP, um um dos líderes do Comando Vermelho (CV), que está preso desde 1996.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *