Presidente Lula e ministro Alexandre Padilha inauguram novo centro de emergência do Hospital Federal Cardoso Fontes no Rio de Janeiro (RJ
Neste domingo (15/2), às 11h, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, inauguram, no Rio de Janeiro (RJ), o novo centro de emergência do Hospital Federal Cardoso Fontes. A medida faz parte do programa Agora Tem Especialistas, que está reestruturando os hospitais federais do Rio de Janeiro para aumentar a capacidade de atendimento do SUS, reduzindo o tempo de espera.
A entrega é mais um passo no processo de reestruturação total da unidade, resultado da cooperação entre Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciada em dezembro de 2024. Com a parceria, o hospital ampliou a oferta de atendimentos, alcançando, em 2025, a taxa de ocupação de leitos de 98% frente 63% registrados no ano anterior. *Para acompanhar a agenda, a imprensa deve solicitar credenciamento*
Ainda na capital carioca, às 15h, o ministro da Saúde visita o posto médico do Circuito de Blocos de Rua do Rio de Janeiro, na Praça do Lido; e, às 19h30, as instalações do Posto Médico do Sambódromo – Setor 11, na Marquês de Sapucaí.
Nos dois locais, Padilha sensibilizará a população sobre a campanha “Carnaval com prevenção. Antes, durante e depois da folia, é o Governo do Brasil do seu lado”, reforçando a importância do uso de preservativos e de outros métodos de prevenção não apenas antes, durante e depois da folia, mas, também, durante todo o ano.

