13 de dezembro de 2025
Leste MetropolitanoMunicípiosNotíciasSão Gonçalo

Prefeitura realiza obra de revitalização em acesso a São Gonçalo no Porto do Rosa

Novo abrigo de ônibus também foi instalado no local

O Porto do Rosa segue recebendo revitalizações pela Prefeitura de São Gonçalo. Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estão realizando obras de revitalização no acesso à cidade de São Gonçalo, para quem vem da BR-101, pelo Porto do Rosa, na Avenida Professor Josué de Castro. Nesta sexta-feira (12), estão sendo feitos os meios-fios do local.

As obras em execução incluem urbanização, calçada e paisagismo. Foram instaladas manilhas de drenagem na calçada para auxiliar no escoamento da água. A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes também colocou um novo abrigo de ponto de ônibus no local. Serão instaladas ainda lâmpadas de LED para melhorar a iluminação da via e a calçada será concretada.

Vale destacar que o bairro do Porto do Rosa recebeu intervenções recentes. Mais de 20 ruas dos bairros Mutuá, Mutuaguaçu e Porto do Rosa passaram por obras de macrodrenagem, drenagem, pavimentação e construção de calçadas. O pacote de obras foi entregue para a população em novembro deste ano. É o que afirma o prefeito Capitão Nelson.

“As obras de macrodrenagem já entregues para a população em novembro deste ano beneficiaram mais de 10 mil pessoas, entre comerciantes e moradores dos bairros que sofriam com alagamentos crônicos. Hoje, a situação mudou. Essas novas obras que estamos fazendo são um complemento desse projeto, revitalizando o acesso à cidade, local que antes era utilizado de forma irregular para descarte de lixo. Realizamos a limpeza dessa área, iniciando as obras a partir daí, dando um novo visual para esse espaço e mais dignidade à população, assim como fizemos no polo de autopeças do Jardim Alcântara”, disse.

Clayton Faria, de 37 anos, é mecânico do bairro e elogiou as novas obras.

“As obras anteriores melhoraram o bairro, não alagou desde então. Essas novas obras também estão sendo boas. É a primeira visão do bairro de quem desce pela BR-101. Antes, tinha um mato alto e as pessoas jogavam lixo. Agora, vai ter uma calçada nova. Com novas lâmpadas, vai ser melhor para nós também porque à noite aqui é muito escuro. Só melhorias!”, comemorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *