3 de março de 2026
Baixada FluminenseBelford RoxoMunicípiosNotícias

Prefeitura e Inea realizam ações de prevenção às enchentes com dragagem do Canal dos Pinheiros no Vale do Ipê

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (INEA) com o Programa Limpa Rio, segue com o trabalho de prevenção às enchentes. As equipes atuam com maquinários e caminhões na dragagem no Canal dos Pinheiros, no Vale do Ipê.

“O prefeito Márcio Canella prometeu, o Governo do Estado atendeu e o Inea mandou para o município na sexta-feira (27/02), os equipamentos do Programa Limpa Rio para atuar no Canal dos Pinheiros. Uma importante obra nessa região. Vamos intensificar cada vez mais a limpeza de rios,  canais e valões de Belford Roxo. É o governo do prefeito Márcio Canella governando cada vez mais com responsabilidade”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flávio Gonçalves, ao lado do vereador Telminho. 

Limpeza e desassoreamento

O Programa Limpa Rio atua na limpeza, desassoreamento e remoção de detritos de rios, córregos e lagoas para prevenir enchentes e alagamentos, visando a segurança ambiental e a reestruturação das margens.