Comlurb
Para garantir a limpeza da festa, mais de cinco mil garis estarão mobilizados no Réveillon. Apenas em Copacabana, quase dois mil profissionais trabalharão na pré-limpeza do dia 31 de dezembro, além da limpeza e no repasse da tarde e noite do dia 1º de janeiro.
No total, 439 veículos e equipamentos estarão mobilizados, sendo 213 apenas em Copacabana. Seis mil contêineres com capacidade de 240 litros, sendo dois mil em Copacabana, e outros mil com capacidade de 1.200 litros , sendo 500 em Copacabana, ajudarão a manter os locais limpos.
A Comlurb reforça que dia 31 de dezembro não haverá coleta de lixo noturna regular em Copacabana. A operação será transferida para o dia 1º de janeiro, a partir das 7h. A coleta noturna do dia 1º de janeiro está mantida.
Secretaria da Mulher
Durante o Réveillon, equipes da Secretaria da Mulher atuarão para conscientizar sobre assédio e violência contra a mulher e acolher eventuais vítimas. Os banheiros femininos estarão adesivados com a campanha do Rio+Seguro para Mulheres, com QR Code que direciona para o site Mulher.Rio, que fornece orientações.
Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social estará com equipes nos 13 palcos espalhados no Rio para distribuir pulseiras de identificação para crianças, além de abordar pessoas em vulnerabilidade social, acolher temporariamente caso seja necessário e participar na busca ativa a crianças e adolescentes perdidos.
Em Copacabana, a equipe vai trabalhar das 15h às 5h e as pulseiras serão distribuídas em contêineres dos órgãos públicos na Rua República do Peru, esquina com a Avenida Atlântica.
COR
O Centro de Operações Rio (COR) vai atuar com uma base avançada em Copacabana, com monitoramento 24 horas por dia. No total, cerca de 700 câmeras vão monitorar as festas pela cidade. Mais de 300 equipamentos acompanharão o movimento do público nos acessos e na orla de Copacabana.
Para este ano, a novidade são 14 novas câmeras equipadas com superzoom. Além dos equipamentos, seis drones vão monitorar as festas.