Prefeitura de Saquarema vai entregar 2 mil certificados para os aprovados do Programa Conexão Universitária

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, realizará nos dias 24 e 25 de janeiro ( terça e quarta-feira) a entrega dos certificados de inscrição para os aprovados na segunda chamada do Programa Conexão Universitária! O evento será a parir das 19hs, no Centro Municipal de Educação Menaldo Carlos de Magalhães, no bairro Caixa d’Água.

Nesta rodada, a Prefeitura de Saquarema está concedendo 2000 (duas mil) bolsas de estudo em diversas universidades do Estado do Rio de Janeiro para moradores que cumpriram todos os pré-requisitos constantes em Edital.

Superando o número de 1553 bolsas oferecidas na primeira rodada, em 2022, o Programa Conexão Universitária (COUNI) veio com novidades neste ano: “Ampliamos o número de universidades e estamos oferecendo mais cursos. No início, eram duas instituições de ensino superior. Agora, são cinco, oferecendo 38 cursos gratuitos, custeados pela Prefeitura, para a nossa população”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, Antônio Peres Alves.

“Esse é o maior programa educacional da história da nossa cidade e um dos maiores de todo o Estado do Rio. Estamos investindo na nossa população e oferecendo formação de qualidade, promovendo uma revolução educacional em Saquarema”, completou a Prefeita Manoela Peres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *