5 de outubro de 2025
Leste MetropolitanoMunicípiosNotíciasSão Gonçalo

Prefeitura de São Gonçalo retira quebra-molas irregulares no Mutuá

 

Solicitação de retirada foi feita pelo prefeito Capitão Nelson

 

Seis redutores de velocidade instalados irregularmente na Rua Ismael Passos, no Mutuá, foram destruídos na manhã desta sexta-feira (3), por equipes da Prefeitura de São Gonçalo. Os trechos afetados foram recapeados. Além de não terem sido autorizados, os quebra-molas estavam com tamanho acima do padrão instituído pela Secretaria de Meio Ambiente e Transportes e causavam transtornos aos moradores. A ação contou com apoio de agentes do 7° BPM (São Gonçalo).

 

“A retirada desses quebra-molas visa fazer com que a população consiga trafegar pelas ruas com tranquilidade. Eles foram construídos de forma irregular, sem comunicação prévia ou autorização da Prefeitura, e estavam muito altos e dificultavam a passagem de veículos. Eles foram instalados de forma irregular no bairro, que está recebendo importantes obras de macrodrenagem e pavimentação, e determinamos sua retirada. Nosso objetivo é fornecer o melhor para a população”, destacou o prefeito Capitão Nelson.

 

A Rua Ismael Passos foi uma das revitalizadas pelas obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo. Ao todo, 16 vias (e trechos de outras ruas) dos bairros Mutuá, Mutuaguaçu e Porto do Rosa recebem intervenções. O pacote de obras inclui macrodrenagem, construção de calçadas e pavimentação. No momento, as obras estão recebendo os ajustes finais.

 

Ao todo, as intervenções buscaram beneficiar mais de 10 mil gonçalenses, dentre moradores e pessoas que circulam pela região. Foram investidos R$ 38 milhões nas intervenções, que irão minimizar os impactos das chuvas. Toda a área sofria com alagamentos crônicos.

 

“É a primeira vez que vemos obras de macrodrenagem aqui na região! Antes, chovia e aqui alagava muito, as pessoas perdiam eletrodomésticos dentro de casa por causa de alagamento, era horrível! Com a obra, tudo ficou maravilhoso e aqui já não alaga mais! Está 100%! Meu esposo é cadeirante e antes, quando eu precisava levá-lo no posto de saúde daqui do bairro, era complicado, porque o chão era de terra! Com as obras, ficou muito melhor e está bom”, disse Eliane Ramos, de 64 anos, moradora do bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *